
Âmago
Surgimos em 13 de maio de 2018, composto de oito bailarinos: Letícia Paixão, Aline Pires, Dâniza Dias, Doriely Ribeiro, Gabriela Furtado, Pablo Sena, Micheli Andrade e Vitória Almeida. Todos residentes na cidade de Macapá. Com uma proposta inovadora de fazer e ensinar dança no estado do Amapá, o grupo escolhe a dança contemporânea como principal linguagem artística utilizando o teatro e a performance para a composição de suas obras.
Através da criação do método âmago que aborda o indivíduo de maneira humanizada, ensinando todos os segmentos da arte que trabalham a movimentação corporal e resgatando vivências corpóreas individuais. Com uma abordagem filosófica, o método convida o indivíduo a fazer uma profunda reflexão sobre a sua existência juntamente com suas relações sociais.
ÂMAGO significa: a parte mais particular e íntima de um indivíduo; íntimo, essência ou alma; Que se encontra situado no centro de; a parte que sedia alguma coisa ou é a principal de: fomos ao âmago da questão. De acordo com a botânica, é o que está situado no interior do tronco das árvores.
"Se você quer brilhar, então precisa ser polido"
- Andrey Malcher